sexta-feira, 16 de abril de 2010

Após Rio Boat Show, Schaefer Yachts projeta lançamentos de grande porte

       Estaleiro de luxo catarinense vê mercado em ascensão e consumidor mais exigente




O maior evento náutico outdoor da América Latina, o Rio Boat Show, termina nesta sexta-feira (16), na Marina da Glória apontando os rumos do mercado náutico: um público cada vez mais exigente e que busca barcos de maior porte. Esta é a avaliação de um dos principais estaleiros do país, a Schaefer Yachts, que produz em Santa Catarina a luxuosa linha Phantom. Um dos destaques da Schaefer na feira carioca foi a edição especial da Phantom 300, que atinge neste ano a marca histórica de 1000 unidades vendidas.

Para Marcio Schaefer, presidente da empresa e projetista de todos os barcos, 2010 será um bom ano para o mercado náutico, plenamente recuperado da ressaca econômica que a crise mundial de 2008 provocou. “Estamos lançando novos produtos, pois a demanda do consumidor é por embarcações cada vez maiores. Neste ano lançaremos a Phantom 600 e a previsão é ampliarmos a linha em 2011 com os modelos de 53 e 42 pés”, afirma. Hoje, a empresa oferece barcos de luxo de 26 a 50 pés, com valores entre R$ 200 mil e R$ 2,9 milhões. No Rio Boat Show, a empresa já recebeu encomenda da lancha de 60 pés e notou uma boa procura também por barcos menores, como a Phantom 385, um sucesso no evento com nova motorização (centro-rabeta, que dá desempenho melhor do que o sistema de eixo e pé de galinha). Com 18 anos de mercado, já produziu cerca de 2,5 mil unidades e já exportou para diversos países (EUA, Itália, Argentina, Angola, Emirados Árabes), alguns deles com milenar tradição náutica (Suécia e Noruega).

Inovação – Localizado em Palhoça, na Grande Florianópolis, a Schaefer Yachts agora conta com um Centro de Inovação e Design na cidade de Biguaçu onde são desenvolvidos os novos projetos, cujos moldes são feitos na quinta maior máquina fresadora do mundo. “Podemos oferecer o que há de melhor no mundo em termos de embarcações de alto padrão. Por isso estamos desenvolvendo novos produtos, pois há demanda de mercado”, explica Schaefer.
 
Fonte : Palavra Comunicação
 

Boat Show atinge as espectativas em 2010

13ª edição do Rio Boat Show atinge expectativa de geração de negócios



Palco dos principais lançamentos do setor náutico brasileiro, a 13º edição do Rio Boat Show terminou na noite desta sexta-feira, dia 16 de abril, na Marina da Glória. Durante sete dias, cerca de 35 mil visitantes passaram pelos 46 mil m² do salão. A edição 2010 do maior salão náutico outdoor da América Latina atraiu 130 expositores. Apesar dos problemas causados pelas fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro na semana passada culminando no adiamento do evento, a 13º edição do Rio Boat Show aponta uma geração de negócios em torno de R$ 150 milhões.



Para o diretor do evento, Flávio Zajac, "apesar de uma pequena queda de público, os primeiros dados apontam que o objetivo de geração de negócios deve ser alcançado. Isso demonstra a excelente qualificação do público presente e reafirma a importância do Rio Boat Show dentro do calendário da Cidade do Rio de Janeiro, como maior evento náutico outdoor da América Latina".



O evento ainda contou com a realização do 1º Fórum Nacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico no Brasil, com participação do Ministério do Turismo e com palestrantes nacionais e internacionais que durante três dias trocaram experiências para alavancar o turismo náutico no Brasil. O tradicional Ciclo de palestras Boat Show, com os principais nomes do mundo náutico teve um aumento de mais de 30% de presença em relação a 2009.



Outro grande destaque foi a presença dos estaleiros internacionais como: Béneteau , Fairline e Princess, Enquanto os adultos conferiram as embarcações expostas, no mar e em solo firme, pelos principais estaleiros do país, Schaefer Yachts , Spirit Ferretti , Real Power Boat e Intermarine, crianças e adolescentes contaram com uma série de atrações à parte, como clínicas de vela, área de recreação infantil com monitores.



A 13ª edição do Rio Boat Show teve como patrocinadores a Volkswagen, Aymoré Financiamentos e Claro.



In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação