sexta-feira, 16 de abril de 2010

Após Rio Boat Show, Schaefer Yachts projeta lançamentos de grande porte

       Estaleiro de luxo catarinense vê mercado em ascensão e consumidor mais exigente




O maior evento náutico outdoor da América Latina, o Rio Boat Show, termina nesta sexta-feira (16), na Marina da Glória apontando os rumos do mercado náutico: um público cada vez mais exigente e que busca barcos de maior porte. Esta é a avaliação de um dos principais estaleiros do país, a Schaefer Yachts, que produz em Santa Catarina a luxuosa linha Phantom. Um dos destaques da Schaefer na feira carioca foi a edição especial da Phantom 300, que atinge neste ano a marca histórica de 1000 unidades vendidas.

Para Marcio Schaefer, presidente da empresa e projetista de todos os barcos, 2010 será um bom ano para o mercado náutico, plenamente recuperado da ressaca econômica que a crise mundial de 2008 provocou. “Estamos lançando novos produtos, pois a demanda do consumidor é por embarcações cada vez maiores. Neste ano lançaremos a Phantom 600 e a previsão é ampliarmos a linha em 2011 com os modelos de 53 e 42 pés”, afirma. Hoje, a empresa oferece barcos de luxo de 26 a 50 pés, com valores entre R$ 200 mil e R$ 2,9 milhões. No Rio Boat Show, a empresa já recebeu encomenda da lancha de 60 pés e notou uma boa procura também por barcos menores, como a Phantom 385, um sucesso no evento com nova motorização (centro-rabeta, que dá desempenho melhor do que o sistema de eixo e pé de galinha). Com 18 anos de mercado, já produziu cerca de 2,5 mil unidades e já exportou para diversos países (EUA, Itália, Argentina, Angola, Emirados Árabes), alguns deles com milenar tradição náutica (Suécia e Noruega).

Inovação – Localizado em Palhoça, na Grande Florianópolis, a Schaefer Yachts agora conta com um Centro de Inovação e Design na cidade de Biguaçu onde são desenvolvidos os novos projetos, cujos moldes são feitos na quinta maior máquina fresadora do mundo. “Podemos oferecer o que há de melhor no mundo em termos de embarcações de alto padrão. Por isso estamos desenvolvendo novos produtos, pois há demanda de mercado”, explica Schaefer.
 
Fonte : Palavra Comunicação
 

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