quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Iate Clube de Santa Catarina sob novo comando


A maior agremiação náutica catarinense está sob novo comando. A nova Comodoria do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), de Florianópolis, tomou posse na noite de ontem (quarta-feira) para dois anos de gestão. O novo comodoro é Carlos Roberto Bresolin e os vice-comodoros são Ildefonso Witoslawski Júnior (Eventos), Luigi Faraci (Administração e Finanças) e Celso Faria (Patrimônio e Obras). “É um orgulho imenso assumir o cargo de comodoro e, a cada dia, vou buscar honrá-lo”, declarou Bresolin.

O novo vice-comodoro de Eventos, Ildefonso Witoslawski Júnior, pretende ampliar o calendário: “Vamos dar continuidade aos eventos planejados e buscar novos”. O vice de Administração e Finanças, Luigi Faraci, filosofou: “Quem está acostumado com tempestades no mar, não tem medo das tempestades em terra”. Já o vice de Patrimônio e Obras, Celso Faria, foi objetivo: “Vou trabalhar para operacionalizar o Clube”.

O novo presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Medeiros de Santiago, conduziu a reunião da posse. Os novos conselheiros se reuniram pela primeira vez logo após a apuração das eleições, dia 21 de agosto. O processo foi bastante disputado, com apenas seis votos a mais para a chapa de oposição.

O agora ex-comodoro Inácio Vandresen deixa o cargo de consciência tranqüila: “O Clube está num momento muito bom e nós estamos muito satisfeitos com o nosso trabalho. Desejamos sucesso à nova Comodoria”, finalizou. Fundado em 1942, o ICSC conta com 700 associados e é um dos clubes náuticos mais importantes do país, promovendo eventos nacionais, como o Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, que a cada reúne uma média de 50 embarcações de vários estados em Jurerê.

FONTE : JORNALISTA JENI ANDRADE ASSESSORIA DE IMPRENSA ICSC (48) 9928 9918