sexta-feira, 16 de abril de 2010

Boat Show atinge as espectativas em 2010

13ª edição do Rio Boat Show atinge expectativa de geração de negócios



Palco dos principais lançamentos do setor náutico brasileiro, a 13º edição do Rio Boat Show terminou na noite desta sexta-feira, dia 16 de abril, na Marina da Glória. Durante sete dias, cerca de 35 mil visitantes passaram pelos 46 mil m² do salão. A edição 2010 do maior salão náutico outdoor da América Latina atraiu 130 expositores. Apesar dos problemas causados pelas fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro na semana passada culminando no adiamento do evento, a 13º edição do Rio Boat Show aponta uma geração de negócios em torno de R$ 150 milhões.



Para o diretor do evento, Flávio Zajac, "apesar de uma pequena queda de público, os primeiros dados apontam que o objetivo de geração de negócios deve ser alcançado. Isso demonstra a excelente qualificação do público presente e reafirma a importância do Rio Boat Show dentro do calendário da Cidade do Rio de Janeiro, como maior evento náutico outdoor da América Latina".



O evento ainda contou com a realização do 1º Fórum Nacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico no Brasil, com participação do Ministério do Turismo e com palestrantes nacionais e internacionais que durante três dias trocaram experiências para alavancar o turismo náutico no Brasil. O tradicional Ciclo de palestras Boat Show, com os principais nomes do mundo náutico teve um aumento de mais de 30% de presença em relação a 2009.



Outro grande destaque foi a presença dos estaleiros internacionais como: Béneteau , Fairline e Princess, Enquanto os adultos conferiram as embarcações expostas, no mar e em solo firme, pelos principais estaleiros do país, Schaefer Yachts , Spirit Ferretti , Real Power Boat e Intermarine, crianças e adolescentes contaram com uma série de atrações à parte, como clínicas de vela, área de recreação infantil com monitores.



A 13ª edição do Rio Boat Show teve como patrocinadores a Volkswagen, Aymoré Financiamentos e Claro.



In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário