terça-feira, 27 de julho de 2010

PARA REFLETIR

O que será que acontece em Santa Catarina?somos um estado com potencial, temos uma raiz européia, em fim todo o potencial para nos desenvolvermos. Mais os ultimos acontencimentos com relação ao estaleiro OSX e outros empreedimentos náuticos como estaleiro Shaefer  Yachts  etc... principalmente em Florianópolis tem me deixado em alerta,desenvolvimento com  ou sem crescimento? será que temos critérios para lidar com o meio ambiente e licenciamentos ambientais, eu sou leigo no assunto mais meus anos de vida me permitem analizar os fatos.Temos um estaleiro que gera mais de 4000 empregos diretos e indiretos uma atividade  que por lei tem uma fiscalização rigorosa para estes empreendimentos, prova disso é a convivencia entre uma  narina em Angra dos Reis e e um estaleiro com  o mesmo nome Verolme que atualmente tambem vem produzindo plataformas de petroleo, e um mar que parece uam piscina em todo o entorno de Angra dos reis em que tem 365 ilhas e que tem uma das faunas marinhas mais desenvolvidas do país.Aí eu para e penso: porque não se exige tão só cumprimento da lei? será que não existe interesses escusos em torno dessa suposta defesa do meio ambiente?porque estes mesmos ambientalistas  não fiscalizam e não exigem que a redução  de poluição em nossas Baias seja reduzidas pois a comunidades de golfinhos tambêm passa por lá!!! na minha opinião esta se criando dificuldade pra vender facilidade.
Temos que star todos de olhos bem abertos e não nos deixar levar por essa onda de meio ambiente com radicalismo pois no fundo no fundo pode esconder muitos interesses

Por :Carlos Autran

Nenhum comentário:

Postar um comentário